A cada nova atualização, nós percebemos a evolução nas ferramentas de trabalho da Adobe e como pequenas mudanças trazem um impacto significante no modo de trabalho de designers, artistas e usuários das ferramentas em geral. De forma impressionante, a tão esperada ferramenta “Select Subject”, anunciada pela Adobe, alimentada pela tecnologia de inteligência artificial ‘Sensei’, finalmente foi instalada na última atualização do Photoshop, a 19.1

O comando permite que você faça seleções com apenas um único clique, ele identifica automaticamente o assunto “mais proeminente” em sua imagem e cria uma seleção rápida e, salvo algumas exceções,muito precisa. A ferramenta foi treinada para reconhecer uma variedade de categorias, incluindo pessoas, animais, brinquedos, veículos e etc.

Para os profissionais que trabalham com manipulação de imagem, composição e fotografia, o recurso abre um leque de possibilidades com a nova atualização, permitindo um trabalho mais rápido.

Existem algumas maneiras de acessar a ferramenta, como: Selecionando Select> Subject e ao usar as ferramentas Quick Selection ou Magic Wand (a ferramente estará na barra de opções). Abaixo, você pode conferir um pouco do que a Adobe diz sobre a nova ferramenta.

O fotográfo e escritor Scott Kelby fez um pequeno vídeo (em inglês) mostrando a ferramente em ação, vale a pena conferir:

Já em português, o canal PhotoPro também fez um pequeno review da nova ferramenta, confira: