As pessoas tem passado cada vez mais tempo em seus veículos e isso tem tornado ainda mais difícil o trabalho das marcas para impactar seus clientes no momento certo, o Waze está chegando em 2019 com uma série de recursos e ferramentas para que os parceiros de publicidade possam usar a mobilidade de maneira que seja relevante, assim se aproximando gradativamente de seus consumidores em uma experiência que interaja com o cotidiano.

Segundo o aplicativo de mobilidade, 20% das navegações que acontecem em sua plataforma são direcionadas para um ponto de venda e essa informação pode impactar os motoristas de maneira positiva, ao gerar uma interação criativa da marca com o consumidor ampliando e automatizando o impacto da campanha através do app.

As marcas poderão se beneficiar dessas informações por conta da capacidade que o Waze traz de demonstrar não apenas onde o consumidor está, mas onde ele estará quilômetros à frente, permitindo que as marcas antecipem as necessidades dos consumidores e ajudem na tomada de decisões em tempo real, podendo se tornar o destino dos consumidores.

“Lançamos inovações que beneficiem tanto os Wazers, como os nossos parceiros de negócios – como agências e anunciantes -, e que atende todo o ecossistema dos negócios locais onde estamos presentes nos estrutura para nos mantermos à frente sempre”, diz Eduardo Paraskevopoulos, Head de Marketing do Waze Ads para a América Latina.

O Waze está se apresentando como uma plataforma omnichannel que ajuda a combinar a estratégia online com a offline de uma marca de forma integrada, se encaixando no contexto do usuário (sem afetar a interação dele com o mapa ou com a comunidade de usuários), e isso é possível por meio de ferramentas de marketing que possibilitam a integração de anúncios como o Google Display and Video 360, que permite ver a origem e a mídia de todas as interações com anúncios que levam à conversão em lojas físicas.

Agora as empresas poderão contar também com uma novidade que levou o nome de W/OOH, uma ferramenta estratégica que une a sigla de Out Of Home com a inicial de Waze, que expande o alcance da mídia offline. Além disso, o app anunciou a nova API (Interface de Programação de Aplicações), que permite mais controle e acesso aos relatórios das ativações para os parceiros de marketing.

“Os lançamentos de 2019 fazem parte de uma evolução do Waze neste mercado e impulsionam as marcas a terem uma maior visibilidade de maneira relevante e ainda mais utilitária. Investimos constantemente na experiência dos nossos usuários, pensamos em como entregar valor para o usuário final e para as marcas, aproximando os dois mundos”, afirma Leandro Esposito, Country Manager do Waze no Brasil.

Aqui no Brasil, os motoristas gastam em média 1h30 navegando no app todos os dias, e isso torna o país um dos mercados mais importantes para o Waze. São mais de 4,5 milhões de usuários ativos só na Grande São Paulo. O app já conta com mais de 115 milhões de motoristas em mais de 185 países e ainda por cima é o líder mundial entre aplicativos de navegação com conteúdo gerado por usuários, devido aos 60 milhões de alertas que o aplicativo recebe globalmente por mês.

 

*Conteúdo retirado originalmente do Geek Publicitário.