A Varanda tem uma história consolidada em live marketing e publicidade off. São 12 anos de mercado atendendo grandes contas na região norte e desenvolvendo um papel importante para o mercado publicitário. Estabelecida como uma agência de resultados, o reconhecimento veio através de grandes cases, desafios e metas superadas tornando-a uma agência premiada e protagonista no cenário regional. A mídia sempre esteve presente desempenhando um papel essencial nesse caminho, os anos de aprimoramento no segmento foram decisivos para o sucesso de cada campanha. Ao fim do período dos primeiros dez anos, eis que surge um novo desafio, o mercado on-line, suas novidades, dinamismo e modernização.

Começou aí uma nova parte dessa história. A realidade do marketing digital trouxe uma lente de aumento para a agência assim como para o mercado. Além disso, surgiram novos desafios: as adaptações. Assim como uma das principais colunas que sustentaram a publicidade off até então, a mídia também assumiu um papel superimportante no meio digital. Começando por aqui de forma tímida, logo foi notada como o principal combustível para gerar o que sempre foi o foco da Varanda: resultado. Passando por muito estudo inicial, pesquisas, buscas e simples impulsionamentos até os grandes planos de mídia que hoje alimentam grandes contas no mercado local, a Varanda entendeu a importância da mídia digital e hoje evolui junto com o mercado em busca de mais satisfação para os seus clientes.

Para entender ainda melhor como a mídia se estabeleceu no mercado, basta olhar para a pesquisa da Kantar Ibope Media que mostrou que, antes da decisão de compra, 73% dos internautas no Brasil pesquisam na internet. É uma cultura que reflete um cenário cada vez mais real, gerando a necessidade de aplicar investimento para anunciar e converter. Desconsiderar isso é não somente um erro estratégico, mas também abrir mão de importantes margens de lucro através de geração de receitas e captação de novos clientes. Por isso, os números apontam um crescimento constante da mídia digital no mercado. De acordo com a IAB Brasil Digital Adspend, somente em 2017 foram investidos cerca de R$ 14,8 bilhões em publicidade digital no Brasil e até o ano de 2021 é esperado um crescimento de 12% ao ano.

Com uma nova ferramenta e a ideia de crescimento em mãos, foram vários os investimentos para a Varanda chegar cada vez mais longe. Sem medir esforços, a agência otimizou sua frente de mídia on-line que hoje é composta por uma equipe que entende o mercado e busca com muita sede tudo que pode contribuir para a experiência de cada cliente, contando com consultoria em São Paulo para análises e ações táticas dedicadas a cada cliente. Tudo é pensado levando em conta as características e necessidade de cada marca para compreensão do caminho a ser trilhado até o objetivo. Desde hospital até grandes varejistas, diferentes experiências em diversos setores do mercado somaram um ganho significativo para o que hoje é não apenas uma opção, mas uma parte que protagoniza e assume diretamente o compromisso com um resultado completo e satisfatório.

Por: Dablio Menezes, Media Performance