Sabe aquela frase, o suprassumo do clichê, “QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO”? Pois é! De antemão, quando falamos de comunicação, essa é uma verdade indiscutível. Para que uma empresa/marca seja lembrada pelo público, primeiro ela precisa ser vista. E os meios para que isso aconteça são os mais diversos. Podem ser OFF, ON ou até mesmo LIVE. E entre os meios ON estão as redes sociais. Em outras palavras, tê-las como aliadas é importantíssimo.


Entenda melhor como usar as redes sociais para impulsionar o seu negócio e ganhar presença digital. Primeiramente, leia abaixo.

VOCÊ JÁ SE PERGUNTOU: PARA QUE SERVEM AS REDES SOCIAIS?
A resposta parece óbvia e, na verdade, é. 

As redes sociais servem para postar fotos, vídeos, conversar com os amigos, compartilhar viagens, passeios, comidas, livros, um novo emprego, o carro zero etc. Ou seja, por meio delas nos conectamos e nos relacionamos com pessoas dentro do mundo virtual. Contudo, por trás de todo esse movimento, existe um porquê: o conteúdo que produzimos cria sobre nós uma imagem diante da nossa audiência, que são as pessoas do nosso círculo social. Já parou para pensar como os outros veem você? Você é uma pessoa divertida, aventureira, séria, intelectual, profissional?

Ao usar as redes sociais para comunicar a sua empresa/marca, tudo o que você faz serve para criar um relacionamento com o seu público e fazê-lo enxergar o seu negócio de uma maneira que pode ser positiva ou não. Nesse sentido, a pergunta que fica é:

COMO O PÚBLICO ENXERGA A SUA EMPRESA NAS REDE SOCIAIS?

Ou melhor:

O SEU PÚBLICO ENXERGA A SUA EMPRESA NAS REDES SOCIAIS?

NO MARKETING ON-LINE, AS MÍDIAS SOCIAIS SÃO DIVERSAS.
É preciso entender aonde cada uma delas pode levar você. 


Como já falamos, as redes sociais são fortes aliadas para comunicação do seu negócio. Mas é necessário saber quais delas usar e como usá-las para impulsionar a sua comunicação. Nesse sentido, cada uma delas possui linguagens diferentes e objetivos diferentes.

 

O Facebook é a rede social mais popular em todo o mundo e reúne diversos recursos. Quem nunca entrou em um grupo de vendas, por exemplo? Essa mídia tem foco em seus usuários e é uma das maiores formas de geração de oportunidades e aquisição de clientes para qualquer empresa.

Muito popular no Brasil, o WhatsApp tem base em mensagens instantâneas e é a maior plataforma do mundo com essa função. Assim, é uma ótima maneira de estreitar o relacionamento com o seu público e é também um facilitador de venda de produtos.

Já o Instagram é uma plataforma focada em entreter e divertir. Por meio das suas diversas funcionalidades, essa mídia acabou se transformando em uma verdadeira vitrine para produtos e serviços.

E esses são apenas alguns exemplos das formas de usar cada uma dessas redes sociais, sem falar do Twitter, LinkedIn, Tik Tok, Pinterest e tantas outras. Portanto, aproveite!

VIRALIZOU!
A pandemia intensificou o uso das mídias sociais. Você está aproveitando essa oportunidade?

O isolamento social tem se provado uma oportunidade para influenciadores e marcas que desejam crescer e ganhar relevância com o público. O novo Coronavírus afetou a economia em todo o mundo e está mudando a maneira como as pessoas se comportam no meio digital.

O que se espera das empresas é que saibam aproveitar o momento para entreter, mas ao mesmo tempo conscientizar o público, consolidando a imagem durante o período de isolamento, quando o acesso às redes cresce exponencialmente.

Quantos novos seguidores o seu negócio ganhou nas redes sociais? Quantas oportunidades de vendas foram geradas? A sua marca está mais perto do coração do seu público? Os seus consumidores estão engajados com você?

Em suma, pense e responda a essas perguntas para você mesmo. Depois descubra se você, como empresário, está gerenciando bem as suas redes sociais.